segunda-feira, 7 de março de 2016

Parabéns Júlio

[Texto de: 19 de Janeiro de 2012]
Entraste na minha vida sem saberes como, sem saberes o que fazer...

Éramos puros desconhecidos, mas a pouco e pouco fomos conhecendo-nos. Muitas divergências tivemos, em termos de amizade e em termos de relação íntima, mas com calma tudo se resolveu, ou pensava eu que sim. Mas no que toca à amizade sempre estivemos lá um para o outro.

Fomos cúmplices durante 6 meses e eu não me vou esquecer de todos os segundos que passei a olhar para o teu sorriso que eu tanto prezava. Eu podia ser chata, tu podias não gostar totalmente de mim, mas isso não mudava o facto de que gostávamos bastante um do outro e sempre trataste de mim como se eu fosse algo demasiado precioso para ti.
Quando descobri o que tinha acontecido só queria correr e ficar ao teu lado até acontecer o óbvio. Óbvio esse que me deixou de rastos, sem forças para continuar, pois o teu sorriso iria desaparecer... 

Agora que te fostes, e pesar de termos deixado de falar após termos terminado a nossa relação, sinto um grande vazio em mim. Tiraram-me a alma, tiraram-me uma das essências da minha existência, tiraram-me o sorriso mais carismático e belo à face deste Universo.

Sempre me deste força para continuar, podias estar pior que eu, podia ter-te acontecido a pior coisa do Mundo, mas o teu sorriso estava sempre lá para me ajudar a erguer e a confiar nos meus instintos e nas minhas capacidades.
Apesar de todas as divergências, não deixo de me culpar por nos termos afastado, não eixo de me culpar por não ter ficado a teu lado até aos últimos momentos da tua vida, não deixo de me culpar por quando sentir a tua presença, sentir medo, não deixo de me culpar por a única coisa que consigo sonhar à noite, ser o teu corpo intacto.
Sei que a tua alma não residia mais naquele corpo, pois o teu sorriso estava escondido por um manto de serenidade enquanto dormias profundamente para nunca mais acordar. Nunca acreditei naquilo que estava a ver, só hoje me deparo com a falta da tua presença física e a falta das conversas que tínhamos.
Tinha orgulho na pessoa que eras, sempre alegre, sempre pronto a ajudar toda a gente, sempre a tentar aproveitar qualquer momento ao máximo.
Não merecias, pois tu davas um valor à vida que nenhum de nós consegue dar, nem eu que depois de tudo o que passei, consigo dar. Eras uma pessoa fantástica, com muito para viver e muito para dar, toda a gente te amava. De repente, Deus tirou-te o lugar neste Mundo que é a vida e todos ficaram perdidos, todos sentem a tua falta...

Dói? Não, destrói-me a alma por dentro, por saber que nunca mais vou poder resolver essas nossas divergências que deixámos em alto, que nunca mais vou poder ouvir a tua voz, que nunca mais vou poder ver e contemplar o teu sorriso, que nunca mais vou poder abraçar-te e dizer-te que podes falar comigo, que nunca mais vou poder sentir aquele nervoso miudinho por te ver...

O que me resta é guardar as boas memórias no meu pensamento, porque uma coisa te digo, nunca te irei apagar da minha consciência, nunca te irei substituir no meu coração, nunca me vou esquecer do sorriso meigo que tu me davas sempre que me vias. Vou guardar tudo o que me destrói dentro de mim, porque um dia vou finalmente acreditar que estás aqui ao meu lado a dizer-me ao ouvido 'Força Vânia, eu acredito em ti' e a única coisa que posso fazer é pedir-te desculpa pelos últimos momentos e agradecer-te por tudo aquilo que significaste.

Obrigada Júlio Ramalho e parabéns pelos teus 19 anos, sempre terei orgulho em ti :')

1993- 2011

A ouvir: Lips of an Angel - Hinder



Nana

Sem comentários:

Enviar um comentário